quinta-feira, 16 de junho de 2011

Construção da Associação de Moradores.


Cohapar vai ajudar moradores da Vila Zumbi dos Palmares a ter associação - 18/01/2011 12:20

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, avaliou os problemas enfrentados por moradores da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A Cohapar faz obras no bairro, que deve contar em breve com uma sede para a associação de moradores.

Para a construção da sede, a Cohapar entrará com projeto e materiais de construção, e os moradores com a execução da obra. “Ainda temos algumas coisas a serem feitas aqui. Vamos atuar com as lideranças comunitárias, pois são os primeiros a serem cobrados pela população e percebem as reais necessidades”, destacou Mounir.

RESPEITO – A visita à Vila Zumbi, na segunda-feira (17), dá continuidade à agenda de acompanhamento das obras, feito pelo presidente da Cohapar, para buscar soluções conjuntas, com as comunidades, aos problemas do local. “Ficamos muito contentes e surpresos também. Estivemos na reunião com as lideranças comunitárias na quinta-feira e hoje (segunda-feira) o presidente está veio à Vila Zumbi, atendendo ao nosso pedido. Nunca tivemos um atendimento como este, tão rápido e respeitoso”, disse Reinaldo Antunes, morador e líder.

Outras solicitações dos moradores foram quanto ao pavimento, que está afundando em alguns locais, áreas de lazer, fiscalização de ligações de esgoto irregulares, além da situação de contratos e prestações. “Estamos confiantes no Mounir, afinal, nenhum presidente da Cohapar veio aqui e caminhou conosco pelas ruas da Vila Zumbi”, disse o presidente da Associação de Moradores, Julio Souza.

“Vamos nos reunir com a prefeitura de Colombo e a Sanepar para sanar estes problemas o mais rápido possível. Vamos seguir a determinação do governador Beto Richa de trabalharmos sempre unidos para que a população seja beneficiada sempre”, ressaltou Mounir.

VILA ZUMBI - No local, 289 famílias foram transferidas da beira do rio Palmital para sobrados construídos pela Cohapar e outras 1.800 tiveram seus lotes regularizados. Além disso, o rio foi salvo e 100% dos moradores dispõem de rede de água e esgoto, melhorando a condição de saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário