quarta-feira, 8 de maio de 2013

Unidade Paraná Seguro será instalada na Vila Zumbi dos Palmares


Unidade Paraná Seguro será instalada na Vila Zumbi dos Palmares, nesta quarta-feira, 08, às 10h

Policiais ocupam as Vilas Zumbi dos Palmares e Liberdade
A prefeita de Colombo, Beti Pavin, comemora e se diz satisfeita com a chegada da Unidade Paraná Seguro – UPS, no município, uma importante ação que ela reivindicou ao governador. Desde as primeiras horas da manhã de terça-feira, 07, cerca de 150 policiais militares ocupam as Vilas Zumbi dos Palmares e Liberdade, onde vivem 12 mil pessoas.
Segundo Beti Pavin, a UPS é fundamental para trazer tranqüilidade e mais segurança para os moradores da região. “Esta ação faz parte de um grande projeto de segurança pública para a nossa cidade, o primeiro passo foi a ampliação do efetivo policial e a vinda de mais nove viaturas em abril passado”, lembrou.
A prefeita destacou também que esta parceria entre a prefeitura e o governo do estado não se restringe apenas a estas ações, e sim a um programa mais abrangente. “Estão previstas mais ações de combate a criminalidade e a violência para os próximos meses, que vai tornar a vida em Colombo bem mais segura”, disse Beti Pavin.
Para esta UPS, veículos e pedestres são parados e revistados pela PM em Colombo. Antes desta instalação, foi feito um trabalho para identificação de pontos de tráfico de drogas na região. O objetivo desta operação é realizar bloqueios policiais que possam resultar em prisões de infratores, apreensões de armas e drogas e também recolhimento de veículos irregulares.
Viaturas fazem patrulhamento pelas ruas das vilas
O balanço das ações e a instalação oficial da unidade irão ocorrer nesta quarta-feira (08), às 10h, na Rua Carteiro Luciano Ramos, na Vila Zumbi dos Palmares. A unidade será comandada pela Aspirante Fernanda Pegorini e terá um efetivo de 25 policiais militares e três viaturas, que aplicarão a filosofia do policiamento comunitário.
Com a instalação desta UPS em Colombo, sobe para 13 o número de unidades já implantadas pelo programa. Dez estão em Curitiba – nos bairros Uberaba, Parolin, Sítio Cercado, Tatuquara, Cajuru e cinco na Cidade Industrial – Vila Sabará, Vila Verde, Vila Nossa Senhora da Luz, Vila Sandra e Caiuá. Outras duas funcionam no interior do Estado – uma em Cascavel, no Oeste, e outra em Londrina, no Norte.
Fotos: Osni Mendes/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário