terça-feira, 9 de julho de 2013

INFORMATIVO Gestão: 2009/2013

      
CNPJ: 04.501.360/0001-28
INFORMATIVO                                                    Gestão: 2009/2013
A atual Diretoria da Associação de Moradores da Vila Zumbi dos Palmares, informa aos moradores de sua comunidade – Vila Zumbi dos Palmares – que durante sua gestão no período de JUL 2009 à JUL 2013, desempenhou o seu papel junto à administração pública do município, do estado e do governo federal, em busca de soluções para os diversos problemas identificados dentro da Vila Zumbi. É importante saber que a função da Associação é representar sua comunidade junto ao poder público e apresentar as necessidades da comunidade, podendo sugerir possíveis soluções, porém, a administração pública é totalmente responsável pela execução das obras.                                                                                                                                                   Durante o período de nossa gestão, foram muitas as dificuldades enfrentadas, contudo, no intuito de prosseguir com nosso trabalho, jamais desistimos e pretendemos dar continuidade, agora, com algumas mudanças na equipe e nas funções que cada um desempenha atualmente. Dentre as ações realizadas em nossa gestão, podemos citar manifestos na Praça Rui Barbosa, no programa Balanço Geral, cuja equipe de reportagem atendeu nossas solicitações vindo até a comunidade algumas vezes, houve festividades para distribuição de chocolates e presentes, ou seja, brinquedos às crianças, normalmente no mês de abril, durante a Páscoa, em outubro, mês das crianças, e em dezembro, mês do Natal; sempre houve muita diversão, com cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca e outras atividades de lazer. A atual diretoria participou de diversas reuniões que trataram de assuntos referentes à recuperação das obras da COHAPAR, regularização fundiária, construção das passarelas junto da BR – 116, devido ao alto índice de mortes no local, identificação das ruas dentro da comunidade, entrega domiciliar pelos agentes dos correios, inclusive houve um período em que a própria Associação assumiu essa entrega, no intuito de bem servir a comunidade; também sempre buscou junto à COHAPAR e à Prefeitura Municipal de Colombo, ações em resposta ao antigo projeto da construção de uma trincheira que ligasse as comunidades da Vila Zumbi dos Palmares à Vila Liberdade, facilitando assim, o acesso de nossa comunidade ao outro lado do município, e dessa forma, desafogando o trânsito nas outras duas trincheiras (Graciosa e Santa Mônica). É sabido que atualmente tal projeto segue em andamento e está bem próximo de ser iniciado; a extensão da linha do ônibus Jacob Macanham é outra conquista da qual tivemos a honra em participar; instalação da UPS Vila Zumbi/Liberdade, Jantar Dançante 2013; foram realizadas parcerias com instituições de ensino para atender aos moradores interessados em realizar cursos -  podemos citar: SENAICurso de Pedreiro, Centro Estadual de Educação Profissional Newton FreireCurso Técnico em Meio Ambiente, Curso Pré-Militar Expressão – Curso Preparatório ao Curso de Formação de Sargentos do Exército e da Aeronáutica, BKP – RH – Agência de Empregos, Curso de Inglês Básico em parceria com a A.P.O.I.O – Instrutor: Sgt. Sandro Gonçalves, atual primeiro secretário da Associação.
Agradecemos pela sua participação nestas ações e também pela oportunidade que nos foi dada em 12 de Julho de 2009, quando fomos eleitos, contudo, seremos ainda mais gratos se tivermos a oportunidade de dar continuidade neste trabalho para construirmos, juntos, uma Vila Zumbi Melhor.
Colombo, 05 de julho de 2013.

Sandro Gonçalves - 1º Secretário

Nenhum comentário:

Postar um comentário