domingo, 18 de novembro de 2012

Cohapar vai reativar escritório na Vila Zumbi, em Colombo - 09/11/2012 15:34


Habitação

O diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus, participou, na noite de quinta-feira (8), de uma reunião com moradores da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo – Região Metropolitana de Curitiba – contemplados com moradias e regularização de seus lotes.

Justus anunciou a reativação do escritório da Cohapar no local, no qual serão realizados plantões semanais para responder dúvidas dos moradores. “Esta ação demonstra que estamos dando a atenção merecida a esta população. É muito importante ouvir o que eles têm a dizer e também mostrar o trabalho já realizado”, disse o diretor.

Também foram anunciadas outras boas notícias: a Companhia ajudará na realização da Associação dos Moradores da Vila Zumbi dos Palmares, cedendo uma área para reuniões periódicas e viabilizando a construção do espaço próprio do grupo, junto à capela mortuária.

Além disso, em alguns lugares, a pavimentação cedeu e agora precisa de reparações. Segundo Justus, a Cohapar buscará um entendimento com a prefeitura para sanar o problema o mais rápido possível e com qualidade.

MUDANÇA – Solange Aparecida Dilemburk foi uma das transferidas da beira do rio para a tão sonhada casa própria. A coordenadora da Associação de Moradores conta que, durante muitos anos, a Cohapar estava em descrédito com os moradores da Vila Zumbi, devido a promessas feitas e não cumpridas. “Nós vemos as dificuldades que todos passam por aqui, mas só agora se tem essa preocupação de atender e explicar tudo direitinho para nós”, afirmou.

Ela diz que está feliz com sua casa e espera não sair de lá. “Tenho tudo que eu gosto: a casa que é muito boa e posso fazer esse trabalho com a população que é gratificante”, completou.

VILA ZUMBI - No local, 289 famílias foram transferidas da beira do rio Palmital para sobrados construídos pela Cohapar e outras 1.800 tiveram seus lotes regularizados. Além disso, o rio foi salvo e 100% dos moradores dispõem de rede de água e esgoto, melhorando a condição de saúde da população.


fonte:    http://www.aen.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário