terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Escritório da Cohapar na Vila Zumbi oferece mais serviços à comunidade - 03/12/2012 17:00

O diretor de regularização fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Nelson Cordeiro Justus, reinaugurou nesta segunda-feira (3) o escritório da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, que passa a ter novos serviços. Foram abertos um telecentro para a comunidade e a sede da Associação de Moradores.

O escritório iniciou suas atividades em 2005, com o projeto de regularização fundiária da região. O atendimento foi retomado com a entrada do projeto em nova fase, com as assinaturas das famílias junto à Cohapar dos contratos de compra e venda dos terrenos. “Os moradores vão poder esclarecer dúvidas sobre o processo de regularização fundiária com os nossos profissionais, o que trará maior agilidade no processo”, afirmou Justus.

O trabalho de regularização fundiária na região está com aproximadamente 80% concluída. O projeto do governo estadual atinge, em Colombo, cerca de 2 mil famílias, que terão, ao final do processo, a posse legitima de seus imóveis, totalmente regularizados e em uma área urbanizada.

O presidente da associação de moradores, Julio Piu, ressaltou que a coimunidade nunca teve um local próprio para as reuniões. “A partir hoje, vamos poder debater os assuntos importantes e ampliar nossas ações com o apoio do governo do estado”, disse.

Mais informação – A Vila Zumbi tem agora uma sala com nove computadores com acesso à internet e suporte técnico de estagiários no local, que serão selecionados entre os alunos do Colégio Estadual Zumbi dos Palmares. O projeto é parceria da Cohapar, Secretaria para Assuntos Estratégicos e Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), e governo federal, pelo Banco do Brasil.

Segundo Piu, existem dois benefícios principais: acesso à informação e promoção de novas atividades para os jovens. “Este será um ponto de referência do bairro, proporcionando uma atividade de lazer para os nossos jovens e o acesso à informação, em especial sobre o município e a nossa comunidade”.

fonte
www.aen.pr.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário